segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Para fazer a cabeça

Por: Micheli Soares

Ele já entrou no closet de fashionistas como Lady Gaga, Kate Moss, Ana Dello Russo e Rihanna, além de figuras da realeza como Kate Middleton e a princesa Beatrice. Piers Atkinson é o nome do chapeleiro que tem encantado com suas criações, não apenas celebridades, mas também publicações de moda como Vogue e V Magazine, apenas para citar algumas, onde suas peças aparecem frequentemente.

O designer britânico aprendeu o ofício aos sete anos de idade com a mãe, formou-se na Universidade de Bristol, em Bristol, no Reino Unido e, depois da visita de Stephen Jones ao seu desfile de graduação, resolveu mudar-se para Londres.

Piers trabalhou com a estilista Zandra Rhodes e como relações-públicas de Mandi Lennard, consultora de marcas como M.A.C e Mattel. Em 2008 lançou sua primeira coleção e não parou mais.


Multimídia, hoje ele acumula as funções de ilustrador, estilista, organizador de festas, editor de moda e DJ. Mas são seus chapéus e fascinators, como o icônico modelo de cereja, usado por Ana Dello Russo, que se destacam em suas várias facetas.  Sua nova coleção é inspirada em Hollywood e vem cheia de luz - isso porque as peças receberam aplicações de neon, para realçar ainda mais os acessórios esculturais e coloridos do designer.

Confira algumas de suas criações e assista ao vídeo com as peças de sua última coleção. Para ver outros modelos e obter mais informações, acesse o site do designer











Fotos: Reprodução



Nenhum comentário:

Postar um comentário