quarta-feira, 13 de março de 2013

Lifestyle nômade inspira nova Inverno/13 Cecilia Prado


Com minucioso trabalho de handmade contemporâneo aliado a expertise no universo criativo dos fios e tramas, a cada estação, a designer Cecília Prado traz para o mercado a combinação de materiais e desenvolvimento de processos especiais na confecção dos produtos, além de novas formas e técnicas quando se fala em tricô.

Para o inverno 2013, o tema escolhido foi o “Nômade”. Com base nesse lifestyle de constante busca pelo novo, a marca propõe uma coleção étnica urbana. Para Cecília Prado, mulheres que estão à frente de seu tempo precisam de um look possível para protagonizar as mais diversas funções que o dia a dia exige.

Com inspiração na beleza e suntuosidade de obras de arte como “Nômade”, uma das grandiosas esculturas do artista plástico espanhol Jaume Plensa, as peças seguem um estilo contemporâneo. A riqueza de detalhes presente no processo criativo do artista catalão, aliados ao DNA dos trabalhos manuais da marca, imprime uma coleção moderna e sofisticada.

Para reunir várias tendências dentro da coleção de inverno, a designer mesclou diversos elementos de forma democrática e equilibrada. A exuberância dos brilhos e bordados sinaliza o estilo barroco, guipures e jacquards ganham aplicações manuais com bordados em metal, que conferem riqueza à peça, tanto para a moda festa como para o easywear.

A geometria também possui seu espaço na estação. Elaborados com fios mais espessos para destacar o fundo das peças, os grafismos ganham efeito em relevo. Na versão zebra, o animal print continua em alta. Em alguns itens o print da pele do animal fica delineado com o formato do corpo feminino.

O romantismo do devorê floral ganha estamparia leve e única, com a mistura de brilhos e cores. O perfume sportswear de uma parte da coleção aparece em alguns shapes de pulls soltos e leggings.

Um dos destaques do inverno, o jacquard chega com força e aparece em várias versões, em todas as linhas elaboradas pela marca. O mix de produtos se completa com vestidos longos e curtos, saias longas e mini estruturadas, casacos, leggings e calças oversized. Para completar o look com elegância, golas, cachecóis e luvas.

A confecção dos produtos foi elaborada com viscose, algodão e fios de seda. Para dar o tom, a cartela de cores é composta por dourado, vermelho, marinho, cinza, amarelo, roxo e musgo, além dos clássicos preto, branco e off white.


Ficha técnica:
Fotógrafo: Rogério Cavalcanti
Stylist: Thidy Alvis (Glloss)
Beleza: Paulo Campos
Modelos: Stefânia Ferreira e Naama Archanjo (Ford)
Coordenação: Milton M. Filho
Direção de arte: Image Consult













Cecilia Prado @ Shopping Pátio Higienópolis
Avenida Higienópolis, 674  - Higienópolis 
S. Paulo

Cecilia Prado @ Shopping JK Iguatemi
Av. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi - 2º piso nº 378
S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário