quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Tricôs dublados e coloridos permanecem no verão



A mineira, Cecília Prado, não para de pesquisar novas técnicas na manufatura do tricô. No último inverno, trabalhou com um tricô dublado, no qual é possível  aplicar técnicas da alfaiataria, na construção das peças, tornando o que era quase artesanal, em contemporâneo. Para o verão, a designer se empenhou em descobrir como aplicar o dublado e deixar as peças leves e próprias para estação.  O resultado aparece na forma de tricôs vazados e rendados com forros coloridos, onde a sobreposição dos materiais cria uma nova textura.

A coleção é vibrante com inspiração nos no trabalho de Sonia Delaunay, artista ucraniana, do início do século XX, que aplicou o grafismo abstrato e a teoria das cores simultâneas, em várias áreas de expressões ou artes visuais, entre os anos de 1920 e 1930, quando ficou conhecida mundialmente, pelos padrões que criou para a indústria têxtil. 

A principal aposta para o verão é o conjunto de saia lápis e top confeccionados com essa técnica e que podem facilmente ser usados, separadamente. Confira na foto abaixo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário