segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ícone do jornalismo fashion do país, Regina Guerreiro, lança livro

Por Pahola Ribeiro

Vogue, Elle, Haper’s Bazaar, Claudia, Contigo e Caras são algumas casas por onde passou Regina Guerreiro. A trajetória da jornalista quase se confunde com o movimento da moda no Brasil, tamanha sua importância para este universo. Este mês, Regina lança seu primeiro livro, “Ui!” - Regina Gerreiro, que conta seus mais de 40 anos de história profissional. No dia 13 de fevereiro, haverá uma noite de autógrafos no MuBE, em SP, que marca também a abertura de uma exposição fotográfica homônima.

As memórias da jornalista são ilustradas por imagens assinadas por JR Duran, André Schiliró, Otto Stupakoff, Tripolli e outros. As quase 220 páginas contam ainda com textos do editor-chefe da revista “Veja”, Mario Mendes, e da consultora de moda Constanza Pacolato.

Icônica, emblemática e de um humor peculiar que transita entre a delicadeza e a acidez, Regina disse uma vez na revista Elle: “Nós, do mundo da moda, somos cruéis, insensíveis e superficiais”.









Serviço:
“Ui!” – Regina Guerreiro:
No MuBE (Museu Brasileiro de Escultura); av. Europa, 218, São Paulo (SP)
Tel.: 11 2594 2601
A partir do dia 13 de fevereiro de 2011

3 comentários:

  1. Esse livro é, digamos assim, a bíblia da moda brasileira!!!

    ResponderExcluir
  2. vi o livro......Lindas e originais fotos como era esperado....Textos poucos...Creditos a fotografos e p/quem cedeu fotos bastante...Onde se encontra os créditos aos estilistas responsaveis pelas roupas(MODA) que preenchem cada página deste livro????Regina não foi nada gentil em não acrescentar nossos nomes em seu livro....sem nossa Moda o livro ñ existiria mesmo!!!!!Gentileza gera gentileza assim dizia o poeta carioca.....!!!!!JOSE AUGUSTO BICALHO

    ResponderExcluir
  3. vi o livro......Lindas e originais fotos como era esperado....Textos poucos...Creditos a fotografos e p/quem cedeu fotos bastante...Onde se encontra os créditos aos estilistas responsaveis pelas roupas(MODA) que preenchem cada página deste livro????Regina não foi nada gentil em não acrescentar nossos nomes em seu livro....sem nossa Moda o livro ñ existiria mesmo!!!!!Gentileza gera gentileza assim dizia o poeta carioca.....!!!!!JOSE AUGUSTO BICALHO

    ResponderExcluir