sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Novas texturas no tricô do Verão/12 de Cecilia Prado

A designer Cecília Prado, expert em tricô traz para a primavera/verão 2012 uma coleção inspirada no animal print e elege a cobra como principal estampa da coleção. A novidade é que dessa vez a designer aplica uma laca sobre a estampa e obtém como resultado, uma textura diferenciada sobre o tricô.



De outra maneira, Cecília explora a estampa também no jacard com fio de seda, onde aparece a tendência colorblock, assim como os crochês, que estão em alta, misturados com renda de algodão e guipir, que são tingidos manualmente, conferindo exclusividade em cada peça.


                                       
                                       
A mulher Cecília Prado gosta da liberdade de movimentos, com conforto. Durante o verão utiliza roupas mais ousadas e leves, sem perder o tom da elegância. Para isso, Cecília utilizou fios de seda e viscose, super lights e ideais para a estação, algodão, um pouco de musseline e seda mista.




Nesse verão, as formas são amplas, os vestidos soltos, ora curtos, ora longos assim como as saias. Há muitas batas e mini ponchos, alguns com franjas. Para complementar, jaquetas e coletes de couro, todos com costuras e emendas feitas à mão, em crochês. Peças que não podem faltar no guarda-roupa de verão.

A coleção é dividida em linhas, que facilitam a coordenação dos looks. A linha basic traz as camisetas regatas e leggings em fios de seda nas cores dourado, rose, verde e turquesa. Na linha denominada Sunlight aparecem peças em tons de rosa com laranja e o lime com areia. Aqui os desenhos no jacard expressam a alegria das cores juntas como um patchwork de toins variados, que remetem ao por-do-Sol.




Nenhum comentário:

Postar um comentário